Seu exame, nosso compromisso.

 

Imunoistoquímica Automatizada, Laboratório Citomed, Montes Claros, Norte de Minas Gerais, Patologia, Análise Patológica
Imagens reais de Exames Realizados - Laboratório Citomed
SOMOS PIONEIROS NA REALIZAÇÃO DE EXAMES DE IMUNOISTOQUÍMICA AUTOMATIZADA NO NORTE DE MINAS GERAIS

O Laboratório Citomed conta com modernos equipamentos que realizam de forma automatizada reações imuno-histoquímicas, proporcionando maior agilidade e precisão nos diagnósticos, além de maior segurança na realização dos procedimentos seguindo especificações preconizadas pela ANVISA.

 
O que é Imunoistoquímica?

 

Imunoistoquímica é o estudo de células cancerígenas no organismo, feito a partir de reações químicas entre proteínas das células doentes e anticorpos preparados e marcados com proteínas conhecidas. O resultado deste procedimento, apresenta respostas com o tipo de tumor suspeito. 

Este exame laboratorial é feito quando necessitamos de outros métodos diagnósticos. Com ele, é possível definir de forma precisa o nome e as características do tumor que acomete o paciente. 

 

---

 

Para que serve o Exame Imunoistoquímica?

 

O Exame Imunoistoquímica é usado para definir de forma precisa o nome e as características do tumor que acomete o paciente. Com apenas um pedaço da lesão, o médico responsável consegue fazer a análise. O método também pode ser usado para definir a gravidade da lesão e, em alguns casos, excluir a hipótese de tumor. 

Este tipo de exame pode ser usado para pesquisar as células ganglionares na parede do intestino de crianças com dificuldade para evacuar e células meio-epiteliais, para suspeita de câncer de próstata, assim como outras células que podem parecer lesionadas. 

O exame Imunoistoquímica é essencial para definir o melhor tipo de tratamento, dependendo do seu resultado e gravidade. 

 

---

 

Como é feito o exame Imunoistoquímica?

 

O exame Imunoistoquímica é feito como uma biópsia comum, no entanto, a lesão não é retirada por inteiro. O paciente pode receber anestesia ou sedação local, para não sentir nenhum desconforto durante o procedimento. 

Quando o paciente estiver pronto e em ambientes esterilizado, o médico pega o bisturi e realiza uma incisão na lesão e retira uma parte dela. Em seguida, esse material é armazenado em local específico e enviada para análise em laboratório. 

No laboratório, o técnico responsável, coloca a amostra preparada com uma solução em um microscópio . E, graças a essa solução é possível identificar características específicas da lesão.  

 

---